JESUS CONSOLA E FORTALECE A ESPERANÇA

        Ao examinarmos os ensinamentos de Jesus é importante considerar que o Mestre oferece de maneira clara seu propósito de consolar e de fortalecer a esperança. Alem disso, envolve-nos em alegria.

        Apresento alguns dos ensinamentos de Jesus que evidenciam esses fundamentos. Para começar quando Jesus coloca-se à disposição dos que possam estar sofrendo. "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve."

Examino o maior mandamento como sendo o fardo leve; as bem aventuranças; no lugar do Deus que pune o Deus Pai; a justiça da lei de Deus que dá à cada um segundo suas obras; a parábola da ovelha perdida; o nosso poder quando Jesus ensina “a tua fé te curou’ e o perdão que rompe com o “olho por olho – dente por dente”.

       Todos esses ensinamentos nos dão a certeza que Jesus consola e fortalece a esperança alem de nos envolver em alegria. Sempre que divulgarmos os ensinamentos de Jesus capacitemo-nos em consolar e fortalecer a esperança no lugar de amedrontar ou de fazermos as pessoas sentirem culpa.