FAÇA DE SUA VIDA UMA OBRA DE ARTE   

            Diversos cenários formam o grande espetáculo da vida, compreendem nossa família, o local em que trabalhamos, as escolas onde aprendemos ou ensinamos, os templos e instituições religiosas, os campos e as cidades.
         Somos atores que atuam em diversos papéis, muitos simultaneamente. Pai, mãe, filho, irmão, trabalhador, professor, esses são alguns dos papéis possíveis.
             Um ator para diversos papéis. Essa condição exige a integridade de nosso mundo interior para que mesma qualidade seja encontrada em todos os papéis.
          Quando a excelência for a marca dos comportamentos, das atitudes e das habilidades, todos os papéis terão essa qualidade. Comportamentos, atitudes e habilidades de qualidade diferente, nos diversos papéis, darão origem a uma corrente enfraquecida por seu elo mais fraco.
          Da mesma forma como as organizações buscam “qualidade total”, em todas as suas atividades e setores, devemos fazer o mesmo em nossos papéis pessoais. Neste caso, trocamos o princípio “qualidade total” pela “regra de ouro”: faça aos outros o mesmo que deseja para si próprio.
        O aperfeiçoamento contínuo deve ser interesse permanente no aprimoramento de nossas habilidades e na melhoria de nossos habilidades e na melhoria de nossos comportamentos e atitudes.
           Da mesma forma que podemos modelar um punhado de argila, dando-lhe harmonia e beleza, através de acréscimos sucessivos, é possível fazer dos diversos papéis verdadeiras obras de arte.
          Fazer hoje melhor do que foi feito ontem; fazer melhor ainda amanhã. Se a vida é um espetáculo de vários cenários a qualidade é uma escada cujos degraus representam as conquistas à serem efetivadas.

Comportamento, atitudes e habilidades de excelência

A excelência é uma condição que devemos buscar em nossos relacionamentos e nas coisas que fazemos. Nos relacionamentos são importantes o nosso comportamento e nossas atitudes. No que fazemos as habilidades é o que devemos aprimorar

Comportamento, atitudes e habilidades de excelência - Unknown Artist
00:00 / 00:00

Modelagem em argila uma lição de nossas possibilidades.

Podemos tomar um modelo, e buscarmos criar uma peça idêntica, a partir de um punhado de argila. Sem habilidade suficiente isso poderá ser impossível, entretanto poderemos acrescentar nossas possibilidades ao punhado de argila. Em geral ficamos surpresos com os resultados,  teremos  uma peça que  não conseguiríamos reproduzir caso tivesse sido tomada como modelo. O punhado de argila é equivalente as condições em que nos encontramos na vida, desse ponto, através de  esforço de aperfeiçoamento contínuo é possível alcançar condições superiores à objetivos que consigamos visualizar.

Modelagem em argila uma lição de nossas possibilidades - Unknown Artist
00:00 / 00:00

Qualidade total, inovação e aperfeiçoamento contínuo.

"Qualidade total", técnica aplicada nas empresas e em outras organizações, como o "Kaizen" empregado pelos japoneses, são fundamentos que favorecem o aperfeiçoamento contínuo também  para a evolução individual. O aprimoramento contínuo de nossos comportamentos, atitudes e habilidades na busca de qualidade tem por fundamento a regra de ouro: "faça aos outros o mesmo que deseja para si mesmo".

Qualidade total, inovação e aperfeiçoamento contínuo - Unknown Artist
00:00 / 00:00