A FAMÍLIA ENSINA PELO EXEMPLO

 

     Abordo diversos aspectos que revelam a grande importância da família em relação à qualidade da sociedade em que vivemos.

       Tanto a sociologia como as religiões apontam a família como a célula básica da sociedade. O desenvolvimento da família, especialmente quando busca orientar e educar as crianças, é a única maneira que dispomos para ampliar o interesse em seguir os ensinamentos do cristianismo.

        Muito ainda resta por apreender em relação às crianças e aos jovens. Quando se busca abolir as práticas do passado de cunho autoritário, muitas vezes violentas, surgem novas propostas em que prevalecem a gentileza, cortesia e o amor. Muitos abandonam a educação à moda antiga e logo dizem que a educação em novas bases é um declarado fracasso.

     Lembro, entretanto que não basta abandonar as práticas repressivas, a velha pedagogia do terror, é necessário saber aplicar a nova pedagogia do amor.

      Um aspecto a ser considerado refere-se que a nova forma de educar prospera num ambiente de liberdade. Essa condição é mais complexa do que aquela que existia, agora são necessários o diálogo, o respeito e a disposição de aprender junto e não apenas julgar-se como exclusivamente competente para ensinar e educar.

 

      Normalmente há preferência por mensagens breves, de poucos minutos, minha palestra, é de 35 minutos. Conto com avaliação bastante favorável de pessoas que assistiram ao vídeo. Dessa forma, convido você para reservar 35 minutos de sua atenção e clique no link abaixo. Peço mais, compartilhe com seus amigos do Facebook e de sua lista de e.mails.

.