O PODER DA CONFIANÇA

Estudo do livro "O poder da confiança de Stephen M. R Covey

          STEPHEN M. R. COVEY expõe as razões de a confiança ter se tornado a competência-chave da liderança na nova economia global. Informa eloquentemente como incutir confiança duradoura nos relacionamentos pessoais e profissionais e, assim, obter sucesso sem precedentes e prosperidade sustentável em toda dimensão da vida.

          Ensina ainda aos líderes de negócios, governo e educação como podem conquistar rapidamente e permanentemente a confiança de seus clientes, colegas de trabalho, sócios e eleitores. Covey demonstra convincentemente que a confiança é um acelerador mensurável da performance e que, quando a confiança cresce, a agilidade organizacional também aumenta enquanto os custos decrescem, produzindo aquilo que ele chama de "o dividendo da confiança.

 

PILARES DA CONFIANÇA E DA CREDIBILIDADE

      Integridade e intenção formam o nosso CARÁTER

      Capacitações e resultados definem nossa COMPETÊNCIA  

 

 

 

 

 

 

INTEGRIDADE.

Integridade é aquilo que a maioria das pessoas pensa quando reflete sobre a confiança. Para muitos “integridade” é sinônimo de “honestidade”. A integridade inclui honestidade e engloba muito mais do que isso.

            É ter COERÊNCIA consigo mesmo e com os outros.

            É ter CORAGEM de agir de acordo com valores e crenças.

            É ter HUMILDADE para reconhecer o valor e as contribuições dos outros.

 

 

 

 

 

 

INTENÇÃO

Intenção tem a ver com nossos motivos, nossas agendas pessoais e com o comportamento resultante. A confiança cresce quando nossos motivos são claros e fundamentados em benefícios mútuos – em outras palavras, quando nos preocupamos com o bem-estar das pessoas com as quais interagimos, dirigimos ou servimos, e não apenas conosco. Quando suspeitamos das segundas intenções de alguém ou não acreditamos que alguma pessoa esteja agindo com vistas ao benefício mútuo, desconfiamos de tudo que ela diz e faz.

 

 

 

 

 

 

CAPACITAÇÕES

Capacitações são as habilidades que possuímos e que inspiram a confiança – nossos Talentos, Atitudes,Conhecimentos, Habilidades e Estilo "TACHE". São meios que empregamos para produzir resultados. Um médico talvez seja íntegro e seus motivos talvez sejam bons, mas a menos que seja habilidoso em executar a tarefa em questão carecerá de credibilidade na área.

 

 

 

 

 

RESULTADOS

As pessoas confiam porque você faz as coisas acontecerem. Resultados são nossas realizações, nosso desempenho em fazer as coisas corretas. Se não realizarmos o que se espera de nós diminuímos nossa credibilidade. Quando alcançamos os resultados que prometemos, estabelecemos reputação positiva de sabermos executar.

 

 

 

 

 

 

A ÁRVORE COMO UMA METÁFORA

A integridade encontra-se essencialmente sob a superfície. É a raiz do sistema da qual tudo mais cresce.

 

A intenção torna-se algo mais visível. É o tronco que emerge de baixo da superfície e para fora.

 

As capacitações são os ramos. São as capacitações que nos dão a condição de produzir.

 

Os resultados são os frutos, as conseqüências visíveis, tangíveis e mensuráveis, que são mais fáceis de serem vistas e avaliadas pelos outros.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Intenção - Unknown Artist
00:00 / 00:00
Capacitações - Unknown Artist
00:00 / 00:00
Resultados - Unknown Artist
00:00 / 00:00
Caráter e competência - Unknown Artist
00:00 / 00:00
Integridade - Unknown Artist
00:00 / 00:00